Tecidos de Cortina

Um dos itens mais importantes que devem ser observados na hora de escolher uma cortina para decorar sua casa ou escritório, certamente, é o tipo de tecido. Tendo em vista que a escolha do tecido influenciará diretamente no ambiente, permitindo a adequação e harmonização da luminosidade, deve-se buscar também identificar quão trabalhoso serão as limpezas ou manutenções futuras deste adereço.

TECIDO VOIL

Existem inúmeras cores e estampas do tecido tipo VOIL, um dos mais vendidos para produção de cortina. Como ele apresenta uma transparência acentuada, recomenda-se sempre a utilização dele junto a outro revestimento caso a intenção seja escurecer o ambiente.

TECIDO BLACK OUT (IMPORTADO)

Perfeito para bloquear a luminosidade, o BLACK OUT rejuvenesceu com o passar dos anos. Abandonando a versão antiga (em plástico), este tipo de tecido para cortina se renovou e hoje é o mais vendido do seguimento. Usado sozinho ou também como forro na composição de outros tecidos, o BLACK OUT vem sendo utilizado para as mais diversas frentes, desde quartos e salas residenciais a escritórios e ambientes comerciais.

TECIDO SEDA

O tecido em SEDA é o tipo de tecido mais nobre para se produzir uma cortina, deixa o ambiente mais delicado e suave. Indicado principalmente para dar um toque moderno em salas e Home&Living.

TECIDO SHANTUNG

O SHANTUNG é um tipo de tecido leve, porém, trata-se de um tecido mais rústico quando comparado com a SEDA devido sua textura mais encorpada. Usado principalmente na composição da cortina, o SHANTUNG é ideal para chales e demais acabamentos.

TECIDO DE LINHO

O tecido em LINHO é o tipo de tecido mais utilizado por arquitetos na decoração de casas, lofts, escritórios e tantos outros ambientes. Ideal para criar um clima de conforto, o LINHO é versátil e combina com todos os tipos de tecido, além, claro, de casar super bem com persianas devido o ar de seriedade que transmite.